Um sonhador aposentado!

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Destinado a publicação da minha produção acadêmica sob a forma de artigos e notas versando sobre a temática relacionada com as minhas linhas de pesquisa no Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano da Unifacs e no Grupo de Estudos da Economia Regional e Urbana da mesma Instituição.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MOOTH OR BUTERFLY

Por que Traça ou Borboleta pernósticamente grafado em inglês?

Ao escolher o nome para o sebo, lembrei-me de uma antiga bibliotecária no meu curso de economia da UFBa. que cansada de me ver praticamente morar na "sua" biblioteca, me apelidou de Traça . Não sei se foi influência de Buda ou de Pitágoras que a levou a vaticinar a minha transmigração para outra vida sob a forma deste cruel inseto que devora livros e que também se transforma em borboletas. Eu seria a fera, mas haveria uma bela? E me lembrei dos versos de Chico Buarque: "Oh bela, gera a primavera. Aciona o teu condão.Oh bela, faz da besta fera Um príncipe cristão;" e associei à  figura da Denise que é meu anjo protetor e meu alter ego. A traça fera se transforma na borboleta bela. (Por favor, psicólogos de plantão, nada a ver com o TDI.) E aí surgiu o Mooth or Butterfly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário